Censo 2010 – Cabo Verde




O Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde foi mandatado para realizar o IV Recenseamento Geral da População e da Habitação durante o ano 2010. O processo preparatório iniciou-se em meados de 2008 e recentemente foi realizado um teste piloto. Se conseguimos interpretar corretamente a informação disponibilizada na página especializada dedicada a esta operação estatística (ver Censo 2010 – Cabo Verde), só após a analise dos resultados desta fase piloto se definirá a data final de realização do recenseamento geral que não deverá deixar de ser ainda durante 2010.

Procuraremos acompanhar aqui a evolução deste processo, num país insular que  em 2000 tinha um pouco menos de meio milhão de habitantes e que tem seguramente muito mais naturais não residentes do que  totalidade da sua população residente neste momento.

Porque é a primeira vez que nos referimos ao INE Cabo Verdiano chamamos a atenção para o acesso gratuito (mediante registo) à base de dados de estatísticas oficiais. Em devido tempo exploraremos um pouco este recurso.

08/01/2010 Arquivado em Censos - Continue a ler



Deixe um comentário