Ligações úteis para quem procura dados estatísticos no mundo lusófono




Aos poucos vão-se referenciando nas colunas laterais algumas das fontes privilegiadas de informação estatística relativa aos países de língua oficial portuguesa.

Sendo este um espaço satélite do Economia & Finanças não poderíamos deixar de começar por dar destaque a páginas de instituições ligadas ao sector económico e financeiro, nomeadamente Bancos Centrais e associações patronais do sector financeiro, centros de estudos além dos mais generalistas institutos nacionais de estatísticas.

Para já vai-se engrossando a lista de sítios onde verificámos existir publicamente disponível informação quantitativa de fácil acesso. Em devido tempo procuraremos fazer uma ficha relativa a algumas destas instituições, com uma breve nota histórica sobre as mesmas e com o destaque dos principais dados disponibilizados e respectivos sub-domínios (endereços) se existirem de forma minimamente organizada. Trata-se de um trabalho contínuo que se fará progressivamente, entremeado com destaques temáticos como aquele sobre os Censos 2011 a realizar em Portugal que já editámos.

Entretanto já “caiu” a primeira pergunta no fórum: “De há algum tempo para cá que procuro saber quantos são os contribuintes em Portugal, individuais e colectivos, os que pagam alguma coisa de IRS/IRC e os que apenas pagam impostos indirectos.

Sabe a resposta ou onde encontrá-la? Se calhar é daqueles casos em que só lá vamos com pedido expresso à fonte…

06/01/2010 Arquivado em Editorial - Continue a ler



Um comentário a “Ligações úteis para quem procura dados estatísticos no mundo lusófono”

  1. Helena Matos diz:

    Onde posso encontrar a caracterização das fgreguesias com informação atualizada (último censo).

    Obrigada

Deixe um comentário