Siga a rede Economia & Finanças no Twitter

Censos 2011 – Dados definitivos do INE Portugal

Tal como prometido e na data devida o INE acaba de divulgar os dados definitivos da sua última grande operação censitária em Portugal, os censos 2011. Também como habitualmente neste tipo de operações, além da revisão de dados já divulgados (os portugueses era à data dos censos 10 562 178) é com os dados definitivos que se divulgam as matrizes relativas aos movimentos migratórios internos.

Estes dados permitem perceber que regiões do países se revelaram mais atrativas na captação de população e quais as que evoluíram no sentido oposto.

Segundo o INE, os padrões já evidenciados em momentos censitários anteriores mantiveram-se com o Alentejo a perder população e o Algarve, a Madeira e Lisboa a destacarem-se por ter registado as maiores taxas de variação de população, 14,1%, 9,3% e 6,0%, respetivamente.

Eis um quadro do INE onde se apresenta a distribuição da população portuguesa, em percentagem do total, por região, segundo o censo da população 2011:

Além do destaque à comunicação social (41 páginas) pode encontrar no sítio do INE as folhas de cálculo com a informação de suporte relativa aos movimentos migratórios bem como a publicação mais extensa sobre o recenseamento geral da população de 2011:
Censos – Resultados definitivos : Portugal – 2011 

 

Comments

So empty here ... leave a comment!

Deixar uma resposta

Sidebar